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AO TRATAR DA DIVERSIDADE HUMANA NA ESCOLA É NECESSÁRIO QUE TODOS SEJAM RECONHECIDOS COMO IGUAIS EM DIGNIDADE E EM DIREITO.


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Toda Criança tem Direito à Escola




Nesta semana, as crianças da Escola Municipal Padre Aldo Bolini aprenderam um pouco sobre os Direitos Humanos, ouvimos algumas músícas e conversamos bastante sobre o Direito à Escola garantido a todas as crianças. Este assunto é muito importante, pois é através da educação que podemos promover o desenvolvimento do país e de seus cidadãos. Sabemos que este direito está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e pesquisamos alguns artigos sobre o tema:

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação fará uma audiência pública para que os deputados ouçam as preocupações e reivindicações da sociedade quanto ao enfrentamento de leis, políticas e práticas discriminatórias na educação. A audiência fará parte da Semana de Ação Mundial (SAM) 2011.
A Semana é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece desde 2003 em mais de 100 países, para exigir que governos de todo o mundo cumpram os acordos internacionais da área. No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.


http://www.campanhaeducacao.org.br/?idn=357

O Brasil está entre os 53 países que ainda não atingiram e nem estão perto de atingir os Objetivos de Educação para Todos até 2015, apesar de ter apresentado importantes avanços no campo da educação ao longo das duas últimas décadas.
A UNESCO, sendo a agência incumbida da coordenação da política global em direção à Educação para Todos (EPT), monitora a implementação das atividades, avaliando os progressos realizados, analisando as políticas efetivamente formuladas, disseminando conhecimentos sobre as boas práticas e alertando quanto aos desafios emergentes.

Para o coordenador da Plataforma Interamericana de Direitos Humanos, Pierre Roy, a população deve pressionar os governos a cumprirem os compromissos assumidos em tratados e convenções internacionais. 

Referência:






 As crianças concluiram que a escola realmente é para todos, vejam seus registros:







 

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